Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012


 18/11/12     PORQUE PRECISO SER SALVO?
                                 MANUAL PARA NOVOS CONVERTIDOS

                         

          Falar da tristeza dos escravos em serem retirados de seus lares; eram reis, príncipes que vieram pra cá para serem feitos escravos. Falar o que os senhores de escravos faziam.


          A transgressão do homem no Édem provocou o afastamento entre Criador e sua principal criatura. A partir de então, toda a humanidade nasceria condenada à morte. “Mas, Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas, tenha vida eterna”. (João 3.16). O infinito amor de Deus, foi a causa de tão grande sacrifício. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5.8).”
          Muito bem, ser salvo significa ser livre da condenação eterna. Mas, isso só acontece quando o ser humano reconhece sua necessidade de salvação. Um escravo jamais desejará ser livre, enquanto não souber que é escravo; além disso, ele ainda precisará reconhecer que é escravo e desejar ardentemente ser livre. No Brasil, na época da escravidão, muitos nasceram nesse estado, e por isso, ser escravo para estes, era uma coisa muito normal. Quando veio a abolição da escravatura, muitos não entenderam nada e até rejeitaram a liberdade, preferindo permanecer subordinados aos seus senhores da mesma forma como sempre foram. No mundo espiritual é mais ou menos a mesma coisa. Nascemos mortos em nossos delitos e pecados; portanto, escravos do pecado e conseqüentemente escravos do maligno, pois, ele é o pecado personificado. Temos de reconhecer o nosso estado de escravidão espiritual, que como os escravos Africanos, praticava-mos toda a sorte de imundície a fim de agradar nossos “senhores.” Mas, agora descobrindo a aurora da liberdade, temos a nossa carta de alforria, assinada com o sangue de Cristo, vertido na cruz; deixemos o julgo da escravidão, pois, o mesmo que nos libertou nos garante a vitória! “Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8.36).

Com o pecado ficamos afastados de Deus então precisávamos de algo que nos uni-se a Deus de novo. Foi isso que Cristo veio fazer: com sua morte Ele nos ligou de novo a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário