Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

             DESENVOLVIMENTO DO CULTO DAS CRIANÇAS.


Iniciar com oração (Pr Clebson)

Regras (escada, banheiros, hora do lanche, devolução dos crachás no final)
Quem joga vídeo game? Para aprender a mexer melhor nele, o que temos que fazer? E para dar mais força, fazer aparecer helicóptero, carro, como temos que fazer? (digitar os códigos). Mas para digitar os códigos nós temos que fazer o que? (Lê-los) Vc sabia que existe um manual que pode nos ensinar muitas coisas boas, inclusive o caminho para a vida eterna? Vamos aprender?
(LEIA A BÍBLIA)


Vamos falar de algo que muitas vezes não gostamos de ouvir: vc sabe o que é Pecado?
Pecado é tudo aquilo que pensamos, ouvimos, falamos ou fazemos que não é do agrado de Deus, ou seja, temos que tomar muito cuidado com nossas atitudes.

Fale-me um exemplo de pecado: (aguardar manifestações) mentir, desprezar as pessoas, gritar com os pais.
Se soubermos que fazemos algo errado, vamos procurar não fazer mais, pedir perdão a Deus e obedecer a eles e aos pais.
Vamos cantar uma música que nos ensina algo sobre isso:
(CUIDADO OLHINHO COM QUE VÊ)

Quando sujamos uma roupa, o que fazemos? (aguardar manifestações). E quando nós fazemos algo errado, não dá a impressão que ficamos “sujos”? Vamos aprender quem pode nos limpar?
(O SABÃO)

Vc sabe que pode adorar a Deus de várias maneiras? E se vc fosse um animalzinho, como seria?
(SE EU FOSSE UM ELEFANTE)


Agora eu gostaria de falar com vcs sobre ferramentas.
Vc sabe me dizer como elas trabalham? Ou será que as pessoas que usam as ferramentas para trabalhar? Acompanhe comigo:
(PP AS FERRAMENTAS)


Em Eclesiastes 3 diz que há tempo para todas as coisas: tempo de ouvir a palavra de Deus, tempo de fazer silêncio...agora teremos o tempo de brincar. Vamos aprender?
(LEIA A BÍBLIA)


Agora eu gostaria de falar com vcs sobre ferramentas.
Vc sabe me dizer como elas trabalham? Ou será que as pessoas que usam as ferramentas para trabalhar? Acompanhe comigo:


Brincadeiras
Corrida do saco
Corrida dos sapatos
Dança das cadeiras (pequenos)

Cantar LEIA A BÍBLIA e intervalo para lanche. (25 Min)

Retorno
Agradecer pela bondade do Senhor, manifestada em nosso meio e cantar (DEUS É BOM PRA MIM)

Pregação PR Soares (15 a 20 minutos)

Agradecimentos finais e oração de encerramento.
Distribuição das lembrancinhas.
Pedir para fazer duas ou três filas e pegar os crachás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário